Na China, os futuros do milho Dalian fecharam em alta de 1%.

Os preços do milho se mantiveram de estáveis a mais fracos nesta quarta-feira no mercado internacional, de acordo com o que afirmou a TF Agroeconômica. “Nos mercados à vista, as ofertas no Brasil para embarque em julho caíram 2 c/bu para 98 c/bu sobre os futuros de julho, com lances estáveis em 90 c/bu”, comenta.

“E na Argentina, novas ofertas foram vistas para embarque em fevereiro, apesar do fechamento do registro de exportação em 145 c/bu sobre os futuros de março, com ofertas chegando a 125 c/bu. Nos EUA, as ofertas do Golfo dos EUA ficaram estáveis em 110 c/bu sobre os futuros de março para embarque na primeira metade de fevereiro e 105 c/bu sobre o mesmo contrato para embarque na segunda metade do mês”, completa.

Na China, os futuros do milho Dalian fecharam em alta de 1% no dia, com o contrato de maio fechando em CNY 2.786/t contra um fechamento de CNY 2.760/t na terça-feira. “Os principais futuros agrícolas de Dalian subiram em toda a linha em meio a preocupações com o ressurgimento de um surto de Covid-19 no país”, indica.

“Finalmente, houve outro dia de aumentos de preços no mercado de milho da Ucrânia, em meio a rumores de negociações adicionais sendo concluídas, incluindo um negócio a US $ 243/t FOB Mykolaiv para carregamento em janeiro e pelo menos um com base CFR para o Egito, mas mais detalhes não estavam disponíveis. As ofertas para carregamento em janeiro também foram ouvidas a partir de US $ 247 /t FOB HIPP, um aumento de cerca de US $ 5/t dia a dia”, conclui a TF Agroeconômica, nesta manhã de quinta-feira, analisando o cenário internacional.

Fonte- AGROLINK

Por- Leonardo Gottems