Conflito na Ucrânia e a seca que atinge Argentina e Brasil, são os principais fatores

Uma combinação de diferentes fatores está influenciando o preço internacional das commodities e a soja já supera os 600 dólares a tonelada para o contrato de março. Na rodada noturna do mercado de Chicago, a soja registrou alta de 3,67 dólares, chegando a uma tonelada de 604 dólares, marcada pela tensão entre Rússia e Ucrânia e, neste caso específico, a seca que atinge Argentina e Brasil.

Ele também levantou a opção de contrato para maio, que foi acordada com um aumento de US$ 2,66 para chegar a US$ 603,41 para a temporada. Segundo especialistas, no caso da soja, o que mais impacta é a seca que vem sendo registrada em nosso país e no Brasil, repensando a produtividade que terá ao final da safra.

No entanto, a tensão que existe mundialmente diante da possibilidade de uma guerra entre a Rússia e a Ucrânia é transferida para as matérias-primas, especialmente porque ambos os países respondem por cerca de 29% das exportações mundiais de trigo, 19% da oferta mundial de milho e 80% das exportações mundiais de óleo de girassol.

Fonte- Agrolink
Por- Eliza Malisewski