Em 30 de abril de 2023, a agricultura dos EUA fez progresso positivo no plantio das principais culturas, incluindo milho, soja, trigo de inverno, algodão, sorgo e arroz. De acordo com o último relatório do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), os produtores plantaram 26% da safra de milho do país, 13 pontos percentuais à frente do ano passado e igual à média de 5 anos. O progresso foi mais avançado no Missouri e no Texas, com 80% e 74% plantados, respectivamente.

Em termos de soja, 19% da área de soja do país foi plantada, 12 pontos percentuais acima do ano passado e 8 pontos acima da média de 5 anos. O progresso do plantio foi mais avançado na Louisiana, onde 59% da área de soja foi plantada, 3 pontos percentuais à frente do ano passado e 20 pontos à frente da média de 5 anos.

Em relação ao trigo de inverno, 25% da safra nacional atingiu a emergência, 4 pontos percentuais à frente do ano passado e 2 pontos à frente da média de 5 anos. Além disso, 28% da safra de trigo de inverno de 2023 foi relatada em condições boas a excelentes, 2 pontos percentuais acima da semana anterior e 1 ponto acima do ano anterior. No entanto, em Kansas, o maior estado produtor de trigo de inverno, 64% da safra de trigo de inverno foi classificada em condições ruins a muito ruins.

Para o algodão, 15% da safra foi plantada até 30 de abril, o que é igual ao ano anterior, mas 1 ponto percentual acima da média de 5 anos. O progresso do plantio foi mais avançado na Califórnia, onde 85% da safra de algodão foi plantada, 9 pontos percentuais atrás do ano passado, mas 20 pontos acima da média de 5 anos.

Com relação ao sorgo, 21% da área do país foi plantada, 1 ponto percentual à frente do ano anterior, mas 1 ponto percentual atrás da média de 5 anos. O Texas plantou a maior área de sorgo, com 69% plantado, três pontos percentuais à frente do ano anterior, mas igual à média de 5 anos.

Por fim, os produtores haviam semeado 63% da área de arroz de 2023 até 30 de abril, 21 pontos percentuais à frente do ano anterior e 14 pontos à frente da média de 5 anos. Louisiana e Texas tiveram o maior progresso no plantio de arroz, com 89% e 83% plantados, respectivamente. Além disso, até 30 de abril, 39% da área de arroz do país havia emergido, 16 pontos percentuais à frente do ano passado e 10 pontos à frente da média de 5 anos.

No geral, o progresso feito pela agricultura dos EUA no plantio das principais safras é positivo e traz boas perspectivas para a próxima estação de cultivo. No entanto, como sempre, as condições climáticas e outros fatores podem afetar o rendimento e a qualidade das safras nos próximos meses. Agricultores e especialistas do setor estarão monitorando de perto esses desenvolvimentos para garantir os melhores resultados para a agricultura dos EUA.

Fonte- Agrolink
Por- Seane Lennon