Os agricultores brasileiros produzirão 9,4 milhões de toneladas de trigo

A produção global de trigo está agora prevista em 782 milhões de toneladas métricas na campanha de comercialização de 2023-2024, ligeiramente abaixo da previsão anterior, em meio a colheitas menores projetadas em vários países, informou ontem o Serviço de Pesquisa Econômica (ERS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em um relatório. A produção será inferior ao esperado anteriormente no Brasil, Argentina, Reino Unido, Cazaquistão e Índia, disse a ERS. Isso compensará os ganhos na Rússia.

Os agricultores brasileiros produzirão 9,4 milhões de toneladas métricas de trigo no ano em curso, uma queda de 400 mil toneladas em relação à previsão anterior. A produção na Argentina é agora estimada em 15 milhões de toneladas, uma queda de 9% em relação à previsão anterior, disse a agência.

“As chuvas recentes podem ter ajudado a estabilizar a produção na província de Buenos Aires, mas parece tarde demais para as províncias de Córdoba e Santa Fé, que tendem a ser plantadas e colhidas mais cedo”, disse a ERS. A produção russa foi elevada para 90 milhões de toneladas, em relação à previsão anterior de 85 milhões.

Os futuros da soja subiram nas negociações da noite para o dia em meio ao clima adverso nas áreas de crescimento do Brasil e à contínua demanda por suprimentos dos EUA. Os produtores de feijão brasileiros estão enfrentando inúmeros problemas até agora nesta temporada de cultivo, já que o clima seco assola algumas partes do país sul-americano e a chuva excessiva prejudica outras.

FONTE: Agrolink

POR: Leonardo Gottems

https://www.agrolink.com.br/cotacoes/analise/vem-menos-trigo-por-ai-_485485.html?utm_source=agrolink-detalhe-noticia&utm_medium=detalhe-noticia&utm_campaign=noticias-relacionadas